domingo, 25 de maio de 2008

O Projecto

A Feira da Terra é um Projecto de Cidadania
que não está associado a nenhuma entidade, associação ou qualquer outra organização.
*
É uma iniciativa popular espontânea, motivada para agir localmente, junto dos munícipes.
A iniciativa não tem fins lucrativos, é um espaço de entrada livre, e é desenvolvida voluntariamente quer pela organização, quer pelas entidades que se disponibilizem a participar.
*
Esta acção de Sensibilização Ambiental tem como tema central o Desenvolvimento Sustentável, convergindo todas as acções para a prática do conceito. Nesse sentido, é uma estratégia para a Sustentabilidade Local, que põe em prática a máxima:
- "Pensar Globalmente, Agir Localmente".
*
O evento promove uma mostra de modos de vida sustentáveis, apresentando alternativas mais ecológicas para diferentes áreas de consumo.
*
As linhas orientadoras passam por mostrar que é possível encontrar para todos os sectores de actividade/consumo alternativas que forneçam serviços/bens, capazes de satisfazer as nossas necessidades e simultaneamente respeitar o meio ambiente.
*
Um local que convida à reflexão, num espaço de consciencialização acerca do estado geral do planeta e do impacto das actividades humanas nos diferentes ecossistemas.
*
Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida estão correlacionados , alertando para a importância das nossas opções e do somatório dos pequenos gestos.

Sem comentários: